sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Chega de filas no R.U!


Nós, estudantes da UFRGS, convivemos com filas a cada dia maiores para os Restaurantes Universitários. Sabemos que grande parte dos colegas da universidade dependem do R.U. Para se manterem estudando. As filas do R.U Centro já chegam na metade da Avaí, as filas do R.U. Vale já passam do Antônio. Agora com a chegada do verão nossa situação está cada vez mais insuportável.

Isto se dá porque o governo não investe na estrutura da universidade. O principal programa do governo, o REUNI, prevê um aumento de 80% das vagas na universidade. Porém, ao contrário do que nós da chapa 2 viemos dizendo que para aumentar precisamos de verbas, o governo de Lula cortou este ano 1,2 bi da educação. Com o dinheiro que Lula cortou da educação superior, poderíamos construir dois R.Us em cada universidade federal do país, ao preço de R$1 milhão cada. Ou seja, as filas do R.U. irão aumentar ainda mais com o REUNI.

Os membros das chapas 1, 3 e 4 votaram a favor de diversas medidas do REUNI. Se estas chapas estiverem no próximo ano no DCE serão coniventes com o aumento absurdo das filas do R.U.

Não é por acaso que o Diretório Acadêmico da Educação Física, que se mobilizou anos para que fosse construído um R.U no campus Olímpico, já declarou apoio à nossa chapa.

Queremos imediatamente:

AMPLIAÇÃO DO R.U. DO VALE E DO CENTRO!

ABERTURA DO R.U. DO CAMPUS OLÍMPICO À NOITE!



Contra as filas no R.U. vote chapa 2 - DCE de Tod@s!


Nenhum comentário:

Postar um comentário