quarta-feira, 4 de novembro de 2009

REUNI


Qual projeto defendemos?



O que defende o REUNI?

Aumento de vagas imediato com um expressivo aumento de verbas, tendo como perspectiva o acesso universal. Defendemos que 10% do PIB vá para a educação. Lula destina hoje 2,57% para o setor.

Aumentar vagas sem aumento de verbas. O Governo que propõe o REUNI, cortou este ano 1,2bi da educação.

Novos cursos noturnos com qualidade! Os jovens que precisam trabalhar durante o dia devem ter seu espaço na universidade.

Novos cursos sem qualidade. Exemplo maior é o curso de dança noturno, que já tem 50% de evasão, falta professores, infra-estrutura e um currículo muito mal formulado.

Estabelecer metas de acordo com a realidade e mantendo a qualidade da universidade.

Metas desqualificantes como 90% de aprovação, dobrar a relação aluno/professor(atacando a pesquisa e extensão)

Manter a excelência da universidade. Ter mais vagas de graduação e não tecnólogos.

Cursos tecnólogos que diminuirão a qualidade da universidade. A Escola de Engenharia, que hoje é um exemplo de qualidade, será a mais afetada.

Ampliação dos R.Us. Precisamos de imediatos aumentos do R.U do Vale e do Centro. Defendemos também que o R.U da ESEF abra à noite.

Ampliação... das filas do R.U! Na prática, ao aumentar vagas sem verbas para expandir os R.Us é aumento das filas.


Fique atento!

Chapa 1 e chapa 3 votam juntos a favor do REUNI!

Apesar do discurso contra o REUNI da chapa 1, os membros de sua chapa votaram com membros da chapa 3 nos conselhos da universidade a favor de diversos projetos do REUNI.

Chamamos os colegas à reflexão... não é por acaso que o curso de dança, criado pelo REUNI, votou em assembléia o apoio à nossa chapa. As outras chapas que disputam a eleição estão de mãos dadas com o governo, defendendo medidas do REUNI e a precarização da universidade.


PELA AMPLIAÇÃO COM QUALIDADE! NÃO AO REUNI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário